Canasvieiras Florianópolis

Confira as imagens
desta praia
Lagoinha do Leste
Localizada entre a Praia do Pântano do Sul e a Praia do Matadeiro, possui abundante vegetação nativa (Mata Atlântica), costões com lindas paisagens e uma pequena lagoa.
O Parque Municipal da Lagoinha do Leste, localizado ao sul da Ilha, representa um dos últimos mananciais da Mata Atlântica em Florianópolis. O Parque compreende a praia da Lagoinha do Leste que tem pouco mais de 1 quilômetro de extensão e está voltada para mar aberto. À direita e à esquerda limita-se com costões de pedra, cercada de morros com vegetação nativa. Seguir a trilha a pé é a melhor maneira de chegar até lá, já que não há estrada para veículos motorizados. Outra opção é ir pelo mar, apesar da arrebentação que dificulta o desembarque.
É a mais isolada das praias da Ilha. A praia de natureza ímpar, é muito visitada pelos amantes das trilhas e das belezas naturais.
Para chegar até a Lagoinha do Leste, localizada a 34 Km do centro da cidade, existem duas trilhas: trilha da Praia do Matadeiro e trilha do Pântano do Sul ou embarcações de pescadores da paia da Armação ou Praia do Pântano do Sul. Exigindo bom preparo físico, é otima para curtir um dia diferente ou mesmo para acampar, tem um barzinho, mas por via das duvidas leve bebidas. Use calçado próprio para trilhas, e proteja a cabeça devido ao sol. Acampe perto da Lagoa, desfrute e preserve a natureza, trazendo seu lixo de volta.
Como chegar: De carro: Saída sul, siga rumo ao Pântano do Sul(o início da trilha fica imediatamente antes)e terá que estacionar nas imediações do início da trilha; ou siga rumo ao Matadeiro e, lá chegando, siga até o final da praia, onde, no costão, se inicia a trilha. Pelo Pântano: subida muito forte com tempo de aprox. 1 hora de caminhada em cada sentido; pelo Matadeiro: trajeto suave e longo pelo costão, com vista do mar o tempo todo, com tempo aprox. de 2 horas de caminhada em cada sentido. De ônibus: Veja Transporte Urbano.

Venha conhecer a Praia da Lagoinha do Leste
Florianópolis espera por Você!!

Canasvieiras Florianópolis
Estudio Cyber - Web Design Copyright © 2003 - Todos os direitos reservados - Estudio Cyber LTD - Guia de Florianópolis - Mapa do Site
As informações dos serviços que aparecem no site são de responsabilidade de cada um dos anunciantes